.

Corpo do cantor José Rico será sepultado nesta quarta em Americana

 |  |

 o corpo do cantor José Rico, que fazia dupla com o sertanejo Milionário, será sepultado na manhã desta quarta-feira (4), em Americana (SP), por volta das 10h. O músico morreu após um infarto na terça-feira (3), e o velório teve início às 19h na Câmara de Vereadores e terminou às 9h30. Depois o caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros para seguir ao Cemitério da Saudade.
No início, a cerimônia foi restrita à família e aos amigos próximos. O parceiro Milionário foi ao local se despedir do amigo e se emocionou. Ele ficou horas sentado ao lado do caixão. Também comparecerem os sertanejos Leonardo, Cézar Menotti e Dalvan. "Foi um choque muito grande, não dá para acreditar", disse Leonardo.
Fãs se despedem do cantor José Rico em Americana, SP (Foto: Reprodução TV Globo)Fãs se despedem do cantor José Rico em
Americana, SP (Foto: Reprodução TV Globo)
Os portões foram abertos para os fãs às 21h. A previsão é que 15 mil pessoas passem pelo velório. Cerca de 13 mil já haviam se despedido do artista até as 7h desta quarta. O enterro será feito no Cemitério da Saudade.
O cantor Leonardo no velório do amigo José Rico, na Câmara de Americana (SP)   (Foto: Reprodução EPTV)O cantor Leonardo no velório do amigo José Rico,
 em  Americana (SP) (Foto: Reprodução EPTV)
Música em luto
O cantor Cezar, da dupla Cezar & Paulinho, afirmou a música sertaneja está em luto. "O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones da música. José Rico nos deixou, de forma inesperada. Nossa família lamenta a sua partida e, assim como todos os seus fãs, deseja que o amigo Zé Rico descanse em paz. Que Deus, na sua infinita bondade, dê forças para sua família neste momento difícil. O seu legado será eterno", afirma.
Os cantores Chitãozinho e Xororó também lamentaram a morte de José Rico. “Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momentos, José Rico (da dupla Milionário e José Rico), falecera", dizia a nota oficial enviada pelos músicos.
O baterista Magrão, que tocava com a dupla Milionário & José Rico, afirmou estar em choque com a morte do cantor. " Fizemos shows no sábado e domingo, ele estava bem. Íamos começar uma turnê de 15 shows nesse mês de março, agora acabou tudo. É um baque", conta.

O cantor Pedro Leonardo também comentou em um vídeo a morte de José Rico. "Nossa perda foi muito grande, porque desde 1970 ele vinha construindo com o Milionário uma história muito grande. O que vai ficar com a gente são suas alegrias Ídolo
O cantor Edson Silva, da dupla Edson e Hudson, afirmou que perdeu um de seus ídolos. "Não tenho palavras para descrever o tamanho da perda. Meu coração está pequeno demais. Milionário e José Rico sempre foram nossos ídolos. Meu Deus, estou mal com a notícia. Um dos nossos últimos encontros foi no Programa Festival Sertanejo, junto com Chitãozinho & Xororó. Que dia! Que oportunidade ímpar", relata.

A cantor Paulinho, da dupla Cezar & Paulinho, também declarou estar abalado com a notícia da morte de José Rico. “Estamos muito abalados. É uma perda irreparável como amigo e profissional. O Brasil hoje está muito triste e não será mais o mesmo sem a garganta do Zé Rico. Estávamos gravando em um estúdio na cidade de Iracemápolis e, quando recebemos a notícia, paramos tudo. Tive uma dor de estômago na hora em que soube da morte do Zé Rico. Não consigo imaginar a dor do Milionário”, contou.
Morte
O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos na tarde desta terça-feira (3) emAmericana (SP).
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.
Fãs aguardando momento de se despedir de José Rico (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)Fãs aguardando o momento de se despedir de José Rico.