.

Polícia Federal erradica 270 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

 |  |

Na operação, foram erradicados 270 mil pés de maconha, que teriam capacidade para produzir até 70 toneladas da droga / Foto: divulgação
Na operação, foram erradicados 270 mil pés de maconha, que teriam capacidade para produzir até 70 toneladas da drogaFoto: divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco concluiu a operação Expurgo I, que visa a erradicação de plantações de maconha no Sertão do estado, nesta quarta-feira (4). A medida, parte de estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), tem o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga.
Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Bela Vista, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari e Ilhas do São Francisco.
Foram destruídas 99 mil mudas da planta e 89 kg da droga já pronta
Foram destruídas 99 mil mudas da planta e 89 kg da droga já prontaFoto: divulgação
Na operação, foram erradicados 270 mil pés de maconha, que teriam capacidade para produzir até 70 toneladas da droga. Além disso, foram destruídas 99 mil mudas da planta e 89 kg da droga já pronta. A operação contou com um efetivo 50 policiais federais e 06 policiais militares do Corpo de Bombeiros.
OPERAÇÕES - Durante o ano a Polícia Federal realiza entre 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir na capital pernambucana bem como no Agreste e Sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo, assim, a secagem e sua introdução no mercado consumidor através de pontos de vendas de drogas.