.

Polícia investiga morte de cantor de axé em trio elétrico no Pará

 |  |


A Polícia Civil de Castanhal, no nordeste do Pará, investiga a morte de um cantor de axé que foi eletrocutado ontem (15), minutos antes de começar um show de carnaval na cidade de Curuçá. Luciano Souza dos Santos, que puxava o bloco "Os Pilantras", morreu em cima do trio, no meio da avenida.
De acordo com o produtor da banda Tribo do Axé, de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, os músicos estavam tocando no trio elétrico quando Luciano recebeu uma descarga elétrica. Ele chegou a falar várias vezes para o técnico do som que o equipamento estava dando choque.
Imagens feitas de celular mostram o momento em que o cantor foi retirado do trio às pressas e levado para uma ambulância. Bombeiros e paramédicos tentaram reanimar o cantor, mas ele não resistiu e morreu. Músicos da banda, amigos e a mulher do cantor ficaram desesperados e pareciam não acreditar no que aconteceu.
De acordo com a polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso, a descarga elétrica não era da rede de energia, mas de dentro do trio. Segundo o delegado, o veículo estava com a vistoria dos bombeiros vencida e não tinha licença para circular em eventos públicos.
De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal de Castanhal deve fazer uma perícia no trio elétrico para saber o que causou o vazamento de energia elétrica que vitimou o cantor Luciano Souza dos Santos.