Sex,13 de Fevereiro de 2015 | |
Autoridades políticas, do judiciário e da Polícia Militar se reuniram ontem (12) no município de Terra Nova (PE), Sertão do São Francisco, para discutir a questão da segurança pública no município, que vem sendo assolado por uma onda de crimes.
Participaram da reunião o prefeito Laerte Freire (PR), o juiz da Comarca de Terra Nova, Fábio Correa, o promotor de Justiça Bruno Veiga e o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major José Roberto de Almeida.
Durante o encontro ficaram acertadas algumas ações para diminuis a violência no município. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor Bruno Veiga, sugeriu à prefeitura a instalação de câmeras de segurança em locais públicos estratégicos. A ideia foi acatada pelo prefeito, que garantiu atender a medida nos próximos dias. “Vamos elaborar um projeto, adquirir os equipamentos e começar a operar“, disse Laerte.
Já o 8º BPM se prontificou em intensificar o patrulhamento na cidade. Homens do Gati e Rocam estarão, a partir de hoje (13), diariamente no município. O comandante do Batalhão também garantiu que fará uma espécie de parceria entre os policiais lotados no município de Cabrobó e s policiais que estiverem fazendo a segurança em Terra Nova. (fonte: Terra Nova Online/foto:reprodução)