.

Vazamento de adutora forma lagoa às margens da BR 110

 |  |


Um vazamento da duplicação da adutora que trás água dos Poços do Frutuoso, em Ibimirim, para Arcoverde, formou uma lagoa às margens da BR 110, próximo ao quilômetro 110 da rodovia, quase em frente à Fazenda Larangeiras, no município de Sertânia.
O volume de água é grande e já alagou todo o solo no entorno. Por causa disso, é possível que o vazamento seja antigo. Toda a área em volta está verde, diferenciando do mato seco que predomina às margens da rodovia.
A população de Arcoverde vem sofrendo com a escassez de abastecimento de água, desde o ano de 2012, quando a situação só tem se agravado. A difícil rotina dos moradores do centro e dos bairros da cidade se tornou motivo de reclamações constantes. Sem água nas torneiras, é preciso comprar água para a realização das tarefas mais simples, como limpeza e higiene pessoal.
Um pipa, hoje, vindo de Mimoso, custa R$150,00. A maior parte da população não pode pagar nem mil litros de água, quanto mais nove mil, tem que apelar para a Compesa que anota, registra, protocola, e muitas vezes não chega com a água.
Quando a obra foi concluída, a Companhia anunciou que após 15 dias, com tudo regularizado, divulgaria um calendário de distribuição, o que ainda não aconteceu. A equipe de reportagem da Itapuama FM flagrou o vazamento, no final da tarde de ontem, registrou em fotos, mas até o fechamento desta matéria não havia conseguido entrar em contato com o diretor da Compesa ou técnicos em nossa cidade.