.

NESTE DOMINGO NO CLUBE EM VENTUROSA


 |  |

valdo de venturosa e joelson rodrigues neste domingo a partir das:2:00 horas  da tarde no clube municipal de venturosa homens so pagam 5:00 reais e mulheres e gratis não percam !



Anfavea: IPI para automóveis sobe em 1º de janeiro

 |  |
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis será elevado a partir de 1º de janeiro, segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan. Ele  esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governo reduziu o IPI em maio de 2012 para a ajudar a manter a economia aquecida.
Após o encontro, Moan indicou que o ministro, em nenhum momento, sinalizou prorrogar a permanência do imposto reduzido para carros. Anteriormente, outros integrantes da equipe econômica já tinham antecipado que o IPI voltaria em 2015 com as alíquotas cheias.



Fim de semana cultural em Surubim


 |  |

A cena cultural de Surubim está recheada de eventos para este fim de semana. Os projetos Repertório Capiba amanhã (22), e Conexão Cultural hoje e domingo (23), pretendem animar as noites do público surubinense e visitantes de regiões vizinhas. Além do lazer, ambos os projetos promovem a valorização da cultura local e pernambucana.
Amanhã (22), a unidade realiza o projeto Repertório Capiba com músicas do mestre Capiba interpretadas pelo grupo Surubinense de Choro, Geraldo Maia e Neto Sales Voz e Violão. A apresentação será no Auditório da Escola Severino Farias, a partir das 20h, com entrada gratuita. A unidade promove, nos próximos dias 21 e 23, apresentações de dança com alunos das escolas do município.



Garanhuns realiza a VI Mostra de Música Leão do Norte


 |  |
Vai até o dia 23, a sexta edição da Mostra de Música Leão do Norte, em Garanhuns. Na cidade das flores, a abertura, às 19h, conta com apresentação de portfólio de Daniela Falcão (Belo Jardim), Edson do Acordeón (Caruaru) e Sertão Percussivo (Petrolina).
Hoje (21), às 19h, a programação conta com as apresentações de Renan Melo (Pesqueira) e Sonoridades (Arcoverde). Amanhã (22), a intervenção “Territórios Indígenas” ganha o centro da cidade a partir das 16h. A atividade é comandada pelo grupo Cena Vocal, com repertório escolhido a partir da obra de compositores e intérpretes consagrados.
Amanhã (22) e no domingo (23), será realizada também a oficina de Arranjo Vocal com o professor Sueudo Fernandes, que a tua como dirigente e regente coral há mais de 24 anos no Recife. O curso trata a voz em formação, estilos e estéticas diversos e suas combinações, procurando apresentar formações diversas e diferentes estilos, como jazz e bossa nova, de forma teórica através de escrita e através de composição em tempo real.
sescpe


Últimos dias de inscrição para cursos de especialização gratuito da UFRPE


 |  |
As inscrições para cursos gratuitos da Universidade Federal Rural de Pernambuco terminam hoje (22). Os interessados devem acessar o site da instituição e entregar os documentos necessários Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, no térreo do bloco A do Departamento de Educação. A seleção é para a especialização em educação do campo; história e cultura dos povos indígenas; e educação de jovens e adultos na diversidade e inclusão social.
Os cursos são voltados, principalmente, para a formação e capacitação de professores. Cada especialização terá carga horária de 360 horas/aula, com a duração máxima de 18 meses. Estão disponíveis 50 vagas para as aulas de educação do campo e história e cultura dos povos indígenas. Já para o curso de educação de jovens e adultos na diversidade e inclusão social, são oferecidas 30 vagas.
Confira o edital aqui.


Canavieiros de Pernambuco planejam protesto contra Dilma


 |  |
Insatisfeitos com o governo federal, os 21 mil produtores de cana-de-açúcar de Pernambuco planejam fazer um protesto no Estado caso a presidente Dilma Rousseff venha para a inauguração da Refinaria Abreu e Lima. Embora não sejam contra a presença presidencial, os trabalhadores querem aproveitar o momento para apresentar a pauta de problemas no setor.
Segundo as associações da área, o pagamento da subvenção econômica para o segmento, mesmo com a Lei 12.999 sancionada desde julho, ainda não foi liberado. A legislação autoriza o benefício aos agricultores vítimas da última seca na Região.
Mas, o poder executivo ainda não regulamentou a lei e nem definiu a fonte de recurso. O fato fez com que a cúpula dos dirigentes dos órgãos de classe canavieira, reunida em Brasília – onde trata do assunto com políticos e membros do governo – levantasse a hipótese de organizar uma manifestação na inauguração da RNEST, caso os trâmites para a liberação do subsídio não forem adotados.
No início da semana, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) liberou a Petrobras para agendar a data de inauguração da primeira etapa da refinaria. A Petrobras chegou a anunciar o início dos trabalhos da refinaria para o último dia 4. Mas a data precisou ser suspensa justamente pela falta da licença.
Em paralelo à ideia do protesto, diretores da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), entidade que lidera os órgãos de classe canavieira nos estados nordestinos produtores de cana, trabalham em duas frentes em Brasília: uma para destravar a publicação da regulamentação da lei 12.999, e outra voltada à publicação da fonte de recurso do pagamento da subvenção em 2014.


Presidente do Bradesco recusa Ministério da Fazenda e Dilma busca outra alternativa

 |  |
Cotado para assumir o Ministério da Fazenda, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, recusou o convite para substituir Guido Mantega no Ministério da Fazenda. Em conversa com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, Trabuco disse sentir-se “honrado” com a oferta, mas alegou compromissos à frente do Bradesco.
Com a dificuldade em preencher uma das áreas mais importantes do governo, a recusa de Trabuco caiu no Palácio do Planalto como mais um desgaste para Dilma. Diante da rejeição, Dilma articula um novo nome. O economista Nelson Barbosa está sendo cotado para assumir a função. Ele foi secretário executivo do Ministério da Fazenda.


Projeto Orelhinha chega a Pernambuco


 |  |
Constrangimentos, incômodo e piadas de mau gosto são alguns dos transtornos sociais causados para quem sofre com as chamadas “orelhas de abano”. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de 2% a 5% da população mundial tem a orelha mais aberta. Com o objetivo de diminuir esses problemas, um mutirão de consultas e cirurgias para corrigir as orelhas de abano chega a Pernambuco hoje(21).
A iniciativa, promovida pelo Projeto Orelhinha, vai oferecer o procedimento com 70% de desconto para a população. A ação acontece em Jaboatão dos Guararapes. O Projeto foi criado há quatro anos pelo Instituto Orelhinha, com a proposta de combater o bullying sofrido pelas pessoas que apresentam a alteração estética.



Grupo vai integrar ações para segurança hídrica do Semiárido

 |  |
A melhoria das condições de abastecimento de água para as áreas rurais do Semiárido brasileiro será estudada por um grupo de trabalho, cuja instituição foi publicada ontem (20), no Diário Oficial da União.
O Grupo de Trabalho Ministerial sobre Políticas Públicas para a Segurança Hídrica de Populações Rurais no Semiárido Brasileiro terá o objetivo de aprimorar e integrar as ações do Ministério da Integração Nacional voltadas para o abastecimento de água de populações rurais dispersas na região.
Representantes de quatro secretarias do ministério vão integrar o grupo, que poderá contar com membros de outros órgãos e entidades públicas federais, estaduais e municipais e de organizações da sociedade civil.

A equipe terá prazo de 90 dias de funcionamento, prorrogável por igual período, e o plano de trabalho, com cronograma de atividades definido, deve ser entregue em até 15 dias depois da instalação do grupo.
Ao final do prazo de funcionamento, será apresentado um relatório final com as ações desenvolvidas pelo ministério e por outros órgãos federais, no âmbito do abastecimento de água própria ao consumo humano para populações rurais dispersas no Semiárido e o plano de implementação das ações.


Atendimento de telefonia do Samu funciona com capacidade reduzida


 |  |
O atendimento da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Caruaru está funcionando com capacidade reduzida. A informação é do médico plantonista Paulo Maciel. Segundo ele, o motivo é a atualização do sistema operacional realizado desde ontem (20).
Ainda de acordo com o médico, as pessoas dos 53 municípios atendidos pelo Samu Agreste que precisarem do serviço devem buscar alternativas, caso não consigam entrar em contato com a Central. Pode ser que a ligação fique apenas chamando e o outro lado não atenda. Por isso, é importante que as pessoas liguem para o 193 [Corpo de Bombeiros] ou busquem outras soluções.