.

Hospital Dom Moura entre os 60 melhores trabalhos do InovaSUS 2014


 |  |
A Residência Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura, localizado no município de Garanhuns, teve seu trabalho reconhecido em nível nacional.
O Ministério da Saúde classificou o Hospital entre os 60 melhores do Prêmio Inovasus 2014, com o trabalho Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde. Agora, serão selecionados os 30 melhores que receberão a premiação.
Antes mesmo do resultado, a equipe apresenta o trabalho no IV Encontro Nacional de Residências em Saúde, que ocorrerá entre os dias 02 e 06 de dezembro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado em Recife.



UFPE realiza concurso público com quatro vagas para professor titular-livre


 |  |

A Universidade Federal de Pernambuco abriu quatro vagas para professor titular-livre, que serão preenchidas por meio de concurso público de provas e títulos. Os cargos serão ocupados no campus do Recife. Exige-se que o candidato tenha obtido o título de doutor há pelo menos dez anos na data da posse. As inscrições serão realizadas de 2 de fevereiro a 31 de julho de 2015. Será o primeiro concurso para o cargo isolado do magistério superior realizado pela instituição.
O Centro de Ciências Biológicas (CCB) tem uma vaga para o Departamento de Botânica. O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) possui duas vagas, sendo uma para o Departamento de Física e uma para o Departamento de Química Fundamental. O Centro de Informática (CIn), por fim, tem uma vaga para o Departamento de Ciência da Computação.
A inscrição para o concurso será realizada na diretoria do centro acadêmico que oferece a vaga, de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição custa R$ 300, e o pagamento deve ser efetuado mediante Guia de Recolhimento da União (GRU). O processo seletivo constará de prova escrita e apresentação e defesa de projeto de pesquisa (peso três); prova de apresentação e defesa de memorial (peso quatro); e julgamento de títulos (peso três).
O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período. O edital está disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).
O professor titular-livre tem como atribuições a atuação acadêmica no desenvolvimento e fortalecimento de competências e o alcance de excelência na pesquisa, ensino, extensão e administração da UFPE. A remuneração em regime de dedicação exclusiva é de R$ 15.956,07.



Estudantes contestam 12 questões do SSA3 da UPE

 |  |
Doze questões aplicadas no Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco foram contestadas pelos estudantes do terceiro ano do ensino médio que participaram do exame. Foram três recursos para as provas do domingo e outras nove para as da segunda-feira.
As questões contestadas foram a de número 11 de Português; 26 e 29 de Inglês; 48 de Geografia; 1,5 e 7 de Biologia; 19 de Química, 24 de Física e a de número 52 de Sociologia.
As bancas que elaboram as provas para a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da universidade têm até o início da próxima semana para se posicionarem sobre as contestações. Qualquer modificação será anunciada através do site do concurso.
A decisão pode ser pela anulação das questões ou mudança do gabarito. No primeiro caso, a pontuação atribuída à pergunta é distribuída para todos os candidatos. Mas, se houver a mudança da resposta, a pontuação é dada apenas para os que tiverem marcado o que indica o novo gabarito.



ONG que atende mulheres é arrombada no bairro do Prado em Pesqueira


 |  |
Uma organização não-governamental (ONG) foi arrombada nessa quarta-feira (19) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a ONG Cruzada Feminina, que atende mulheres, teve uma das portas arrombadas. Os bandidos roubaram um aparelho de DVD, caixas de som, receptor de antena parabólica, controles remotos e um botijão de gás.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos ainda espalharam os instrumentos musicais do local e destruíram alguns dos objetos utilizados nos atendimentos sociais. A PM não sabe quantas pessoas teriam participado da ação. Até o momento, ninguém foi preso.
G1 Caruaru