.

Bandidos invadem casa e fazem família refém em Caruaru, no Agreste


 |  |


Uma família foi feita refém por bandidos nessa quarta-feira (8) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, seis homens teriam invadido uma residência no bairro Kennedy e feito a família de refém. Eles utilizaram dois veículo, entre eles, um caminhão baú, para retirar vários pertences da residência.

Ainda segundo a polícia, os bandidos levaram também uma motocicleta e uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada. Os suspeitos fugiram e até o momento, não foram localizados. A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.

Homem suspeito de estupro e tráfico de drogas é preso em Pesqueira


 |  |


Um homem suspeito de estupro e tráfico de drogas foi preso nessa quarta-feira (8) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Ivanildo de Oliveira Almeida, de 50 anos, teria abusado sexualmente de uma menor de 13 anos na casa onde morava no bairro Xucurus. A menor foi encontrada no banheiro da casa chorando e sem roupas.

Ainda segundo a polícia, cerca de 20 gramas de semente de maconha e oito gramas da droga pronta para o consumo foram encontradas no local. O suspeito foi encaminhado para a delegacia regional do município. Ele foi ouvido e autuado em flagrante por estupro de vulnerável e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, também no município.



Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno


 |  |


Da Revista Época

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

eleicoes-graficos-pesquisa-2turnovd_valendo

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. Foram entrevistados 2.080 eleitores em 19 Estados e 152 municípios do dia 6 ao dia 8 de outubro.




PSB oficializa aliança com Aécio com 21 dos 29 votos


 |  |

Por 21 votos a favor, a Executiva Nacional do PSB decidiu formalizar o apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da sucessão presidencial. Dos 29 membros que votaram na reunião desta tarde, sete optaram pela neutralidade e apenas um, o senador João Capiberibe (AP), defendeu o apoio à petista Dilma Rousseff.
Votaram pela neutralidade a deputada Luiza Erundina (SP), a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antonio Carlos Valadares (SE), Bruno da Mata (Secretário da Juventude), Joilson Cardoso (secretário sindical), Kátia Born (AL), além do presidente Roberto Amaral.
É esperada a chegada do candidato do PSDB à sede nacional do partido em Brasília para que o anúncio oficial do apoio seja proclamado.
A ala pernambucana do PSB, formada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, o governador eleito, Paulo Câmara, o senador eleito, Fernando Bezerra Coelho e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, votou favorável ao apoio a Aécio Neves.

Governador da Paraíba do PSB declara apoio a Dilma Rousseff

 |  |

Ricardo Coutinho apoia a candidata Marina Silva (PSB). Foto: Facebook/divulgação
Ricardo Coutinho apoia a candidata Dilma Rousseff (PT). Foto: Facebook/divulgação
O atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, afirmou nesta  quarta-feira (8) que irá fazer campanha para a presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de o partido ter optado pela aliança no plano nacional com o tucano Aécio Neves (PSDB), o gesto do paraibano faz parte da coerência do discurso político dele no Estado.
No primeiro turno, Coutinho estava ao lado de Marina Silva (PSB) e contra o adversário tucano Cássio Cunha Lima. A decisão do socialista foi comunicada ao partido e anunciada pelo governador nas redes sociais.
Nesta Ultima quinta (8), Dilma participau de um ato de campanha em João Pessoa, quando Coutinho confirmou o apoio.
O adversário de Coutinho, Cássio, é um dos tucanos mais próximos de Aécio Neves (PSDB), que enfrenta a presidente Dilma no segundo turno.

Dilma e Lula vão dar carga na campanha em Pernambuco, adianta Humberto Costa

 |  |

armando-lula-ag
Lula, Dilma e Armando no primeiro turno.
De olho no eleitorado pernambucano que votou na candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição, e o ex-presidente Lula (PT) planejam intensificar as agendas de campanha em Pernambuco, único Estado do Nordeste em que Marina barrou Dilma. Na abertura das urnas, a ex-ministra do Meio Ambiente abocanhou 48,05%, enquanto a petista obteve 44,22% dos votos válidos no último dia 5.
Na cartada final até o segundo turno, que acontece dia 26 de outubro, Pernambuco virou um dos principais centros de atenção do PT na disputa. O líder do partido no Senado e coordenador estadual da reeleição de Dilma, Humberto Costa, passou esta quarta-feira (8) em reunião em Brasília para acertar a retomada da campanha presidencial no Estado.
Na reunião, Humberto discutiu com a executiva nacional do partido sobre os resultados nacionais das eleições e foram debatidas novas estratégias para os 26 Estados e o Distrito Federal.
“A coordenação nacional está absolutamente convencida do peso simbólico e político de Pernambuco. Há uma total disposição para que Dilma e Lula, nesses pouco mais de 15 dias que nos separam do segundo turno, intensifiquem a campanha no Estado, visitando Pernambuco mais de uma vez”, afirmou Humberto.
Ao longo do ano, Dilma e Lula fizeram uma agenda intensa no Estado, com visitas no Sertão e em Recife. O objetivo era neutralizar o adversário Eduardo Campos, que na época estava na corrida presidencial. Com a morte do ex-governador e a troca por Marina Silva como candidata do PSB, os votos dos pernambucanos foram transferidos para a socialista.
 “Temos certeza de que, agora, com um outro cenário, os pernambucanos estarão massivamente com Lula e Dilma por tudo o que os dois fizeram pelo nosso Estado. Nossa meta é conquistar entre 60% e 70% dos votos em Pernambuco”, calculou Humberto.


Polícia investiga estupro de criança de 12 anos em Cabrobó

 |  |

crianca estupro tentado ilust 300x262 Polícia investiga estupro de criança de 12 anos em CabrobóA Polícia Civil de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, já tem uma lista com os nomes dos suspeitos de estuprar uma criança de 12 anos de idade na última segunda-feira (6). Segundo as informações, o crime aconteceu depois que a menina saiu de uma festa na Ilha de Assunção.
A vítima contou à polícia que tomou uma bebida entregue por uma pessoa desconhecida e só acordou próximo à sua casa. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, onde o estupro foi constatado.

Casal é preso acusado de maltratar filha de apenas 6 anos de idade no bairro João de Deus

 |  |

Um casal foi preso nesta quarta-feira (8) acusado de maltratar a própria filha de apenas 6 anos de idade no bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina.
De acordo com as informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Cícero Romão de Souza Santos e sua companheira, identificada apenas como Joselene, foram apontados como autores dos maus tratos.
A polícia foi informada do caso quando realizava palestra na Escola Maria Soledade no bairro João de Deus e soube, por intermédio das professoras, que uma menor estaria sendo vítima dos maus tratos. Após a constatação, foi feito o encaminhamento do caso até Vara da Infância e Juventude e ao Conselho Tutelar para serem tomadas as medidas legais cabíveis.