.

Agricultor é morto a facadas e suspeito é preso em Tuparetama, no Sertão

 |  |

Um agricultor foi assassinado a facadas nessa segunda-feira (6) em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Elton Catruí Neto, de 44 anos, teria discutido com o suspeito, Sizenande Rodrigues de Souza Júnior, de 24 anos. Após a discussão, o suspeito teria desferido um golpe de faca na vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.

Ainda segundo a polícia, o supeito foi preso no local e encaminhado para a delegacia. A faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida. Em depoimento, ele contou que teria cometido o crime porque a vítima teria desrespeitado sua esposa. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Tuparetama. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).




PF apreende 3.508 pacotes de cigarros contrabandeados em Pesqueira

 |  |

Parte do material foi encontrado na casa de um dos suspeitos, diz PF / Foto: Reprodução/TV Jornal.
Parte do material foi encontrado na casa de um dos suspeitos, diz PFFoto: Reprodução/TV Jornal.
A Polícia Federal apreendeu mais de 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados nessa segunda-feira (6) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, Daniel Lima de Almeida, de 22 anos, e Raimundo Vicente de Melo, de 64, foram abordado por policiais na BR-232. Após uma revista, foram encontrados vários pacotes de cigarros dentro da caminhonete que os suspeitos estavam.

Os policiais foram até a casa de um dos suspeitos e no local foram encontrados também mais pacotes de cigarro, totalizando 3.508 pacotes contrabandeados, 500 pacotes de cigarro de marcas nacionais, 72 quilos de fumo, 37 pacotes de papel para embalar cigarros e 140 isqueiros. O material e os suspeitos foram levados para a sede da delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, também no Agreste.

Os dois foram ouvidos e autuados em flagrante por contrabando. Os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.


Tragédia à vista: Teto de espaço de convivência em escola municipal de Petrolina é escorado por madeira e pode cair a qualquer momento

 |  |

EscolaMunicipal 6 Tragédia à vista: Teto de espaço de convivência em escola municipal de Petrolina é escorado por madeira e pode cair a qualquer momento
EscolaMunicipal 3 Tragédia à vista: Teto de espaço de convivência em escola municipal de Petrolina é escorado por madeira e pode cair a qualquer momentoConstruído recentemente, o telhado do espaço de convivência da Escola Municipal Ricardo Miranda, localizada na comunidade de Caatinguinha, área ribeirinha de Petrolina, ameaça cair. O telhado está sendo sustentado por uma viga de madeira, oferecendo perigo para alunos, professores e funcionários que utilizarem o local.
Mães de alunos preocupadas com a situação comunicaram o fato ao vereador Ronaldo Cancão (PSL), que fez a denúncia. “É um absurdo! Quando cheguei lá tinha uma criança embaixo e eu pedi para ela sair com medo de desabar”, relatou.
Segundo o vereador, a construção é recente e não deveria estar nesse estado. “Esse espaço foi construído recentemente e já apresenta problemas?”, indagou. 
O Blog já entrou em contato com a Ssecretaria de Educação do município, que respondeu o seguinte: “a obra foi contratada, não foi entregue ainda, não foi paga e está sendo refeita
Comentário Meu:
Isso é um absurdo. Um outro grave acidente anunciado. Contra fotos não há argumentos e o pessoal tem que ser mais profissional e mais responsável. A prefeitura jamais deveria aceitar uma obra dessas, quanto mais pagar por ela. E a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores? E o Ministério Público, depois que o teto caiu na cabeça das crianças semana passada? Além de competência, está faltando é responsabilidade.