Jô Soares deixa hospital após três semanas
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
Contrariando expectativas de que teria alta médica somente no últomo sábado (16), o apresentador Jô Soares deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite da sexta-feira. Ele ficou internado durante três semanas por causa de uma pneumonia. Para despistar a imprensa, o humorista saiu pela porta dos fundos.
Segundo informações da Agência Estado, o humorista ficará descansando em casa, por outras duas semanas, e só voltará a gravar seu programa, na Globo, em setembro. A notícia foi divulgada após boatos de que o apresentador de 76 anos estaria enfrentando um câncer no pulmão.
O temor de que Jô estivesse em estado grave aumentou após uma suposta visita urgente do oncologista Drauzio Varela à unidade de saúde. A assessoria de imprensa do apresentador, no entanto, disse que o médico dá expediente no local e que, por ser amigo de Jô, vinha acompanhando o caso pessoalmente.
Redução de tributos é tema de curso para empreendedores em Garanhuns
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
Empresários e empreendedores podem participar do curso gratuito "Como pagar menos tributos?", oferecido pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) em Garanhuns. A aula ocorrerá na quinta-feira (21) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e as inscrições já podem ser feitas.
O conteúdo deve abranger o regime tributário Simples, o Lucro Presumido e o Lucro Real, a fim de melhorar o desempenho. "Além disso, os participantes serão esclarecidos sobre como podem atuar coletivamente na defesa da redução da carga tributária e na simplificação do Sistema Tributário Nacional", de acordo com a assessoria de imprensa da Fiepe. Interessados devem se inscrever pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br. Ou pelo telefone (81) 3722-5667, de 8h às 12h e de 14h às 18h. As vagas são limitadas.
Dezenas de animais são infectados por anemia equina em Bonito
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
Dezenas de animais foram afetados por uma anemia infecciosa equina no município de Bonito, no Agreste, de acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Cerca de dez propriedades foram interditadas e, por não haver tratamento ou cura, vários animais já foram sacrificados para evitar o contágio.
A doença é causada pela picada da mosca do estábulo e leva cavalos, jumentos e burros a um quadro infeccioso grave. Outros gêneros não são afetados. No prazo de 21 dias, o vírus começa a se replicar no organismo e o animal passa a sentir os efeitos da doença, que é baixar as defesas orgânicas, febre, perda de peso e falta de apetite.
A única coisa que pode ser feita para evitar a doença é o controle através do exame de sangue. A análise pode ser solicitada à Adagro e deve ser realizada a cada três meses. A Secretaria Municipal de Agricultura comunica que o distrito de Alto Bonito é onde há mais ocorrências e que realiza a cada mês uma reunião para orientar os produtores rurais.
G1
Datafolha: Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio 20%
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
Pesquisa Datafolha publicada hoje (18) mostra a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto, contra 20% do candidato do PSDB, Aécio Neves, e 21% de Marina Silva, possível escolhida do PSB para ocupar a vaga deixada por Eduardo Campos. O levantamento é o primeiro depois da morte do ex-governador pernambucano em um acidente de avião na quarta-feira (13). Nessa simulação, Marina e Aécio aparecem em um empate técnico na segunda colocação e devem disputar uma das vaga para o segundo turno.
Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.
Com a participação de Marina como candidata, os números de voto nulo ou em branco reduziram 5%. Na última pesquisa, ainda com Campos, esse grupo somava 13% e, agora, recuou para 8%. Indecisos eram 14%, caindo para 9% nesta pesquisa.
O Datafolha também testou um cenário em que o PSB não apresenta um substituto para Campos. Nessa simulação, Dilma tem 41%, Aécio aparece com 25%, Pastor Everaldo com 4%; Zé Maria, Eduardo Jorge Luciana Genro e Rui Costa Pimenta somam 1% cada. Brancos e nulos registravam 13% e indecisos 12%.
Na resposta espontânea, que soma a intenção de voto sem apresentação dos nomes de candidatos, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%. Na última pesquisa, a candidata do PT tinha 22%, contra 9% do tucano e 0% de Marina.
Na pesquisa anterior, divulgada pelo Datafolha em meados de julho, quando Campos era o candidato do PSB, Dilma tinha 36% das intenções de voto diante de 20% de Aécio e 8% de Campos. O Pastor Everaldo (PSC) aparecia com 3%. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro, Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tinham 1% cada. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuavam. Brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 14%.
O levantamento do Datafolha foi feito entre 14 e 15 de agosto, com 2.843 eleitores em 176 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.
Começa amanhã o horário eleitoral no rádio e na TV
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
A partir dessa semana, o eleitor poderá conhecer as propostas dos mais de 26 mil candidatos às eleições de outubro. Começa amanhã (19) a propaganda partidária no rádio e na televisão. O horário eleitoral segue até o dia 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.
Apesar de a propaganda nas ruas, com panfletos e cavaletes, por exemplo, e na internet estar liberada desde o dia 6 de julho, o horário eleitoral é a principal oportunidade de os candidatos aos cargos de deputado, senador, governador e presidente da República ganharem visibilidade para tentar conquistar o voto do eleitor.
A propaganda eleitoral para os candidatos que disputam o cargo de presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados em dois horários: das 7h00 às 7h30 e das 12h00 às 12h30. Na TV, nos mesmos dias, os horários serão das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. Às segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.
Equipe dos EUA investigará acidente que matou Campos
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
Já está no Brasil o chefe de segurança aérea da National Transportation Safety Board (NTSB), Tim Monville, para participar das investigações sobre o acidente aéreo que matou, na quarta-feira (13), em Santos (SP), o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). Como o acidente envolve uma aeronave norte-americana, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) teve de acionar a NTSB, autoridade norte-americana responsável por investigar acidentes aéreos, conforme prevê a Organização Internacional da Aviação Civil.
Monville ajudará os técnicos do Cenipa e da empresa fabricante da aeronave, Cessna Aircraft Company, a elucidar o acidente que resultou na morte de Campos e outras seis pessoas. Na sexta-feira (15), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade válidos e que a última verificação anual completa das manutenções foi executada em fevereiro deste ano.
Ainda segundo a Anac, a aeronave em que viajava o candidato do PSB não poderia decolar sem o gravador de voz ativado, e que, embora não seja um item de segurança, o equipamento deve ser obrigatoriamente checado pelo comandante antes do início do taxiamento, conforme manual de operação do fabricante da aeronave.
O manual também estabelece que o cockpit voice recorder (CVR) deve ser verificado a cada 150 horas de voo ou 24 meses, o que ocorrer primeiro. De acordo com a Aeronáutica, o gravador de voz do jato Cessna 560XL não registrou as conversas ou sons ambientes em seu o último voo. Há apenas áudios gravados em voos anteriores.
A aeronave tem capacidade para nove passageiros. Apesar de ser propriedade da Cessna Finance Export Corporation, ela era operada pela empresa privada AF Andrade, por meio de arrendamento operacional (leasing), conforme Registro Aeronáutico Brasileiro.
Em acidente, capacete racha e homem morre após bater cabeça em pedra
Seg, 18 de Agosto de 2014 | |
Um agricultor de 48 anos morreu em um acidente de moto no quilômetro 35 da PE-390, situado na zona rural de Serra Talhada, Sertão pernambucano. Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar, o homem estaria bêbado e, ao perder o controle, bateu a cabeça no meio-fio. O capacete teria rachado neste momento e ele ainda colidiu com uma pedra.
O caso aconteceu na noite de sábado (16) e o corpo foi encaminhado a um hospital da cidade pelo Corpo de Bombeiros. As informações foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil.