.

Ter, 19 de Agosto de 2014 | Escrito por Venturosa Noticia |


Arpe divulga gabaritos preliminares do concurso com 35 vagas


 |  |

            A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Pernambuco (Arpe) divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas aplicadas no último domingo (17). Confira aqui as respostas dos exames aplicadas pela manhã, e aqui no período da tarde. O certame oferta 35 vagas para a carreira de analista de regulação de serviços públicos delegados. Recursos poderão ser interpostos pelo site da banca, até a próxima quinta (21).

Participam da disputa candidatos com formação superior em engenharia, direito, contabilidade ou em outras áreas. Os aprovados que forem nomeados cumprirão jornada de 40 horas semanais e, em todas as especialidades, terão remuneração de R$ 4.031, acrescida de benefícios. Candidatos passarão ainda por avaliação de títulos. A segunda fase de seleção será o curso de formação, com caráter eliminatório. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual períod



           Campanha dará apoio a tratamento de João Paraibano


 |  |

Em Recife, nomes como Santana tem acompanhado o artista.Em Recife, nomes como Santana tem acompanhado o artista.

Poetas como Diomedes Mariano e o irmão Edezel Pereira lançaram ontem uma campanha para angariar fundos com finalidade de custear o tratamento do poeta João Paraibano, que continua internado na UTI do Hospital Alpha, em Boa Viagem para tratar das consequências de um atropelamento no último dia 3 e de uma bactéria que contraiu provavelmente durante o tratamento.
Segundo o irmão Edezel Pereira, João começa a responder ao tratamento com antibióticos para controlar a infecção. Ainda é acompanhado pelo setor de neurologia da unidade para tratar um coágulo, fruto do acidente.
Na próxima quinta, dia 21, um evento de amigos de João Paraibano acontecerá às 20h30 no Cine São José com a mesma finalidade. Haverá participação de poetas repentistas, declamadores, cancioneiros e outros nomes da nossa cultura. Haverá coleta de doações no evento.
Caixa Econômica Federal
Agência 1433
Operação 013
Conta Poupança 9845-0
Em nome de João Pereira da Luz
nilljunior


Senado adia sessão solene em homenagem a Eduardo Campos


 |  |

A sessão solene do Senado que iria homenagear o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Camos, amanhã (20), foi adiada. A previsão é que a homenagem ocorra no dia 2 de setembro, quando a Casa estará em semana de esforço concentrado.
O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), disse que solicitou ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) o adiamento da sessão porque ela aconteceria no mesmo horário em que o partido estará reunido para definir o futuro da chapa presidencial. O partido se reunirá novamente amanhã à tarde para definir oficialmente as candidaturas.
Um dos nomes mais cotados para assumir o posto de vice é o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). Segundo Rollemberg, Albuquerque reúne todas as características necessárias. No entanto, outros nomes também estão sendo sondados, de acordo com o líder. Rollemberg disse ainda que a opinião da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, “é muito importante” e que ela será consultada sobre a escolha do vice. Renata está sendo cotada como uma das pessoas que poderá assumir a candidatura.



TRE nega pedido para proibir uso de imagem de Campos por adversários


 |  |

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu, ontem (18), pedido feito pela família do ex-governador Eduardo Campos para proibir o uso da imagem dele, sem autorização prévia, nas campanhas dos partidos e coligações que rivalizam com o PSB nas eleições estaduais. A decisão é do desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães. A viúva Renata Campos e os cinco filhos são autores da ação cautelar. Agora, o mérito será julgado pelo Pleno do TRE, após os adversários serem ouvidos em um prazo de cinco dias.
O documento foi protocolado durante a tarde pelo advogado da família, José Henrique Wanderley Filho. O pedido é no sentido de que partidos e coligações do pleito não exponham a imagem de Eduardo Campos sem autorização prévia da família, direito que está na Constituição Federal e Código Civil, segundo ele. O advogado acrescentou que ainda avalia se vai recorrer da decisão.



MPF consegue condenação de ex-prefeito de Itaíba


 |  |

O Ministério Público Federal em Garanhuns obteve, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Itaíba e ex-deputado estadual, Claudiano Ferreira Martins, por crimes de responsabilidade e associação criminosa. Segundo consta na sentença judicial, foi caracterizado o desvio de recursos públicos da ordem de R$ 1.583.435,30, verba relativa a convênios celebrados entre a União e o município.

Conforme consta no processo, as irregularidades ocorreram nos períodos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, e envolveram recursos repassados pelos Ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional. Os recursos deveriam ter sido destinados a obras de saneamento básico, construção de estradas, recuperação e construção de córregos, bem como aos programas Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Esquema fraudulento
De acordo com a decisão judicial, as fraudes aconteciam da seguinte forma: inicialmente, o ex-prefeito firmava convênios e contratos com a União. Após a celebração, no intuito de desviar os valores disponibilizados, fraudava-se o procedimento licitatório. As empresas participantes do certame eram inexistentes ou tinham ligações entre si.
O serviço licitado era pago sem sua efetiva prestação ou o pagamento era antecipado, sem a conclusão da etapa prevista ou entrega do material. As empresas contratadas apresentavam notas fiscais falsas para a prefeitura fazer a prestação de contas. O dinheiro repassado pela União era sacado diretamente pelo ex-prefeito ou por terceiros sem relação com as empresas que deveriam receber os valores.
Além disso, o ex-gestor também não comprovou o funcionamento dos programas sociais e educacionais e o recebimento de mercadorias e produtos adquiridos pela prefeitura.
Penas
A Justiça Federal condenou, em decisão ainda sujeita a recurso, Claudiano Martins a 13 anos e dois meses de prisão e a não mais poder exercer cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.