.

Funcionários do IBGE planejam greve para o dia 26

 |  |

Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiram, ontem (18), paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira (26). Em plenária da Direção Nacional, em Nova Friburgo, os 81 delegados do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatísticas (ASSIBGE-SN) aprovaram a convocação da greve.

Novas assembleias serão realizadas em todo o país entre a terça-feira (20) e a sexta-feira (23) de forma a organizar o movimento. O sindicato dos servidores reivindica a saída imediata da atual presidente, Wasmália Bivar, dos membros do conselho diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo.

"A atual direção do IBGE não nos representa, por isso mesmo só vemos como solução dos graves problemas que estrangulam a instituição o fim imediato do mandato da atual presidente, dos membros do atual Conselho Diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo", justifica o sindicato, em comunicado.

Os trabalhadores também reivindicam realização de concursos públicos para preenchimento de mais de quatro mil vagas em aberto, além de valorização salarial.



Idosa de 73 anos é assassinada a tiros e filha dela fica ferida em Tupanatinga

 |  |

Uma aposentada de 73 anos foi assassinada a tiros e a filha dela ficou ferida nesse domingo (18) na Rua Padre Rolando, no Centro de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes teriam sido praticados por dois homens, pai e filho, que já foram presos.
Ainda segundo a polícia, no carnaval deste ano, um filho da idosa teria esfaqueado um dos suspeitos que se juntou ao pai e foi até a casa da aposentada neste domingo. Após procurar o filho dela e não encontrar, os homens iniciaram uma discussão e acabaram atirando na idosa e na filha dela.
As vítimas foram socorridas para um hospital da cidade, mas a aposentada não resistiu. Já a filha dela, que foi atingida na perna, foi atendida e liberada. Após realizar buscas, a Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos. Eles foram levados para a delegacia de Arcoverde, no Sertão, onde foram autuados em flagrante e em seguida encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves. O corpo da idosa foi levado para o Instituto de Medicina legal (IML) de Caruaru, no Agreste.
G1