.

Em Floresta: Operário morre e obra da Transposição do São Francisco no Eixo Leste para por um dia

 |  |

Foto: inajanews.blogspot.com.brFoto: inajanews.blogspot.com.brUm operário de nome e idade não informados morreu quando estava trabalhando no canteiro de obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. Segundo populares a causa da morte teria sido um ataque cardíaco. Após o fato, os operários da obra de Transposição paralisaram os serviços durante todo o dia de ontem.
Os operários alegaram a falta de socorro de emergência, uma vez que a única ambulância para socorrer a vítima se encontrava a uma distância aproximada de 30 km, tornando impossível o socorro rápido que poderia ter salvo a vida do operário. As informações são do blog de Jair Ferraz.







Lojas são assaltadas em Garanhuns, no Agreste

 |  |

Duas lojas foram alvo da ação de bandidos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na tarde dessa terça-feira (6). O primeiro caso ocorreu na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, já a segunda investida criminosa se deu na Cohab I.
Segundo relatos de uma das atendentes da Loja Insinuante, por volta das 12h30, um homem desconhecido e armado entrou no estabelecimento comercial se passando por cliente e, minutos depois, anunciou o assalto. Na ação, o suspeito levou a quantia de R$ 515 do caixa e fugiu em seguida.
Já o segundo caso ocorreu por volta das 16h50. De acordo com a polícia, dois homens desconhecidos e armados entraram na Loja Preta Confecções e anunciaram o assalto. Na investida, a dupla levou camisas, calças, casacos e três aparelhos celulares.
Várias rondas foram realizadas na região, mas nenhum dos suspeitos de ambos os assaltos foi localizado até a manhã desta quarta-feira (7).


Cerca de 10 mil raquetes de palma resistentes à cochonilha já foram plantadas em Salgueiro

 |  |


Foto: NilljuniorFoto: NilljuniorCerca de 10 mil raquetes de palma já foram cultivadas na cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano. A iniciativa é realizada por meio da Unidade Demonstrativa da variedade orelha de elefante mexicana, implantada pelo Escritório local do IPA.
O objetivo é disseminar a variedade resistente à “Cochonilha de Carmim”, um inseto que suga a seiva das palmas e é capaz de introduzir vírus ou toxinas, planta resistente a praga supracitada onde a mesma servirá de apoio aos agricultores do Município.
Cada agricultor receberá mil raquetes da palma e depois repassará a mesma quantia para um próximo agricultor, sendo agente multiplicador. Para participar, o agricultor deve procurar o Gabinete da Palma, composto por representantes do IPA, Sindicato rural, associações e secretaria de desenvolvimento Rural.
Técnicos vão avaliar a área e as condições que o candidato tem de fazer o plantio. Os selecionados assinam um termo de compromisso de repasse e recebem as devidas orientações técnicas e acompanhamentos através de laudo de supervisão das áreas.