.

Detentos escapam da cadeia pública de Tabira, no Sertão

 |  |

Dois presos escaparam da cadeia pública de Tabira, no Sertão do Pajeú, às 19h desta segunda-feira (5). Fugiram os detentos: Cosmo Mendes da Silva e Edimael Gonçalves da Silva. Eles serraram as grades e pularam o muro usando uma corda feita com lençóis. As polícias Civil e Militar realiza diligências desde a noite do ocorrido, à procura dos fugitivos.


Acidente entre carro e caminhão acaba em morte na BR-423, no Agreste

 |  |

Uma suposta ultrapassagem em local proibido pode ter sido a causa de uma colisão que deixou um homem de 47 anos morto na rodovia BR-423 em Iati, no Agreste do Estado. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (5), no quilômetro 155. A informação é da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, o motorista de um VW Golf – de placa MBG-4084 de Delmiro Gouveia (AL) – teria tentado ultrapassar em um trecho impróprio da pista quando bateu de frente com um caminhão – de placa KIV-7707 de Águas Belas.
Após o acidente, o condutor do automóvel, identificado como Gilmar Pereira Barros, foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mão não resistiu e morreu. Já o motorista do caminhão permaneceu no local, fez os primeiros socorros à vítima e prestou depoimento aos agentes da PRF.


Ex-namorado usa facão para decepar mão de adolescente em Catende

 |  |

Uma adolescente de 17 anos teve a mão decepada após o ex-namorado golpeá-la com um facão em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O caso ocorreu no distrito de Roçadinhos, na zona rural do município, na tarde dessa segunda-feira (5).
De acordo com informações da Polícia Civil, a menor ingeria bebida alcoólica na companhia de algumas amigas na localidade quando Welignton José Santana, com idade aparente de 30 anos, se aproximou e tentou atingir a jovem, isso porque ele não aceitava o fim do relacionamento.
Na tentativa de se proteger do agressor, a vítima colou o braço em frente ao corpo e teve a mão decepada com o golpe de facão. Ela foi socorrida ao hospital local, em seguida transferida ao S.O.S Mãos, no Recife, para reimplante do membro, e não corre risco de morte.
O suspeito fugiu e até a manhã desta terça-feira (6) não foi localizado pela polícia.



Polícia faz uma das maiores apreensões de maconha em quase 20 anos no Sertão de Pernambuco

 |  |


4027e14432af1e3de4dc54638848b1bf.jpg
Mais de 350 mil pés de maconha foram destruídos
Foto: divulgação/Polícia Federal

Mais de 370 mil pés de maconha foram destruídos na "Operação Angico I", no Sertão de Pernambuco, pela Polícia Federal. Cerca de 126 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas com  a destruição do plantio. A apreensão bateu o recorde de maconha pronta para o consumo, totalizando quase três toneladas. Desde 1996, não havia sido registrado uma apreensão tão grande nas cidades de Orocó, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista. A operação começou no dia 23 de março e foi concluída na última quarta-feira (30).
Nota à Imprensa 064-2014-(Operação - Angico 1 - Erradicação de Maconha)-Foto-01+
Duas aeronaves foram usadas na operação
De acordo com uma análise feita por peritos criminais federais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a, aproximadamente, um quilo da droga. A Polícia Federal realiza três operações de erradicação de maconha por ano. 

Ao todo, 50 policiais, sendo 40 federais e 10 militares do GTA e Corpo de Bombeiros, trabalharam na ação. Duas aeronaves também foram usadas. Municípios como Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco, em Pernambuco, além de Curaçá, na Bahia, foram alcançados pela ação.

Nota à Imprensa 064-2014-(Operação - Angico 1 - Erradicação de Maconha)-Foto-07
50 policiais trabalharam na Operação Angico I