.

Buracos na PE-217 oferecem risco de acidentes entre Pesqueira e Venturosa


 |  |

A rodovia PE-217, entre Pesqueira e Venturosa, no Agreste do Estado, está totalmente esburacada e colocando em risco os motoristas que trafegam pela via. Apesar das promessas de recapeamento da pista, a situação no trecho permanece precária.
Em nota, O Departamento de Estradas de Rodagem, informou que a obra de restauração da rodovia PE-217, no trecho de Pesqueira ao entroncamento com a BR-423, em Venturosa, com extensão de 30 quilômetros e investimento de mais de R$ 18 mil, encontra-se no cronograma de execução do órgão. A previsão é que os serviços sejam iniciados no segundo semestre deste ano.


Prefeita de Gameleira é condenada por improbidade administrativa


 |  |

A juíza substituta da Vara Única de Gameleira, Danielle Christine Silva Melo, condenou a prefeita do município, Yeda Augusta Santo de Oliveira, por improbidade administrativa. A prefeita contratou servidores temporários que não se submeteram a concurso público em detrimento aos que se submeteram e foram aprovados. A sentença foi proferida apenas cinco meses após a ação civil pública ser ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco. Ainda cabe recurso da decisão.
A prefeita foi condenada à perda da função pública e ao pagamento de multa civil no valor de cem vezes de sua remuneração. Durante três anos, a ré terá os seus direitos políticos suspensos e ficará proibida de contratar com o Poder Público e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Segundo denúncia do MPPE, a chefe do executivo municipal contratou servidores a título precário, pois não se submeteram a concurso público, para desempenharem as funções referentes aos cargos de merendeiro, auxiliar de serviços gerais e vigilante, em detrimento dos aprovados no certame promovido pelo município e com validade até o dia 14 de janeiro de 2014.



Amupe realiza reunião com prefeitos de PE


 |  |

A Associação Municipalista de Pernambuco recebeu prefeitos pernambucanos, ontem (25), em reunião ordinária na sede da instituição para discutir uma série de pautas de interesse municipalista, entre elas, informações sobre realização do Congresso Pernambucano de Municípios, que ocorrerá em março. Na ocasião, também foi definida uma comissão para dialogar com o governador Eduardo Campos a respeito do pleito de uma segunda etapa do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal em 2014.
A comissão é formada pelos prefeitos de Salgadinho; de Taquaritinga do Norte; de Cumaru e pelo prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota. De acordo com Patriota, a ideia que querem passar não é de cobrança, mas o grupo pretende solicitar que 2014 também seja contemplado.
A expectativa é de que a nova edição do FEM seja anunciada na abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, no dia 17, pelo governador Eduardo Campos. O evento, que ocorrerá até o dia 19 de março, no Centro de Convenções, em Olinda, deve servir como grande palco para o pré-candidato à disputa sucessória, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB.



Mais de 1,6 mil bolsas de estudo pelo Programa Universidade Para Todos

 |  |




O Programa Universidade para todos em Pernambuco está disponibilizando 1.673 bolsas de estudo integrais e parciais que se encontram em vacância por conclusão, trancamento, transferência, abandono de curso ou falecimento. As vagas são para autarquias de ensino superior sem fins lucrativos do interior de Pernambuco. O Manual de Normas e Critérios para Processo Seletivo de Concessão de Bolsas de Estudo do Proupe está disponível no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Portaria (links):
Opção1 - https://docs.google.com/file/d/0B8c3ChrDaBMsd0NOWmpfTUpvU2s/edit?usp=drive_web
Opção 2 - http://issuu.com/sectecpernambuco/docs/28_-_portaria_sectec_n___007_e_edit
Manual (links):
Opção 1 - http://issuu.com/sectecpernambuco/docs/manual_-_portaria_sectec_n___007_e_
opção 2 - https://docs.google.com/file/d/0B8c3ChrDaBMsNlF1ZHB2ZEhhLWc/edit?usp=drive_web


UFPE cancela seleção para professor substituto de ciência política


 |  |

A Universidade Federal de Pernambuco cancelou a seleção simplificada para professor substituto para a área de Ciência Política do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Recife. De acordo com a instituição, o processo seletivo para as demais áreas oferecidas no edital está mantido. Ao todo, o edital traz 79 vagas para o campus Recife, o Colégio de Aplicação e os Centros Acadêmicos de Vitória e do Agreste, em Caruaru. Os regimes de trabalho são de 20 e 40 horas.
As inscrições para a seleção estão abertas, até as 17h do dia 26 deste mês, na secretaria do Centro, dos departamentos e dos núcleos que oferecem as vagas. O atendimento acontece em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, sendo facultado o atendimento no turno da noite, respeitado o limite do último dia de inscrição. O edital do processo seletivo está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos.