Quarta-Feira,20 De Setembro De 2017 | Postado por Venturosa Noticia
Durante a 21º edição do Congresso Brasileiro de Nutrologia, em São Paulo, importantes médicos e especialistas em saúde, nacionais e internacionais, especializados em nutrologia e comportamento alimentar, promoverão simpósios ligados a transtornos alimentares, como Bulimia, Ortorexia, Síndrome do Comer Noturno e Anorexia, além da relação do microbioma nos transtornos alimentares. O evento, que será realizado em 28, 29 e 30 de setembro, é organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e promoverá discussões sobre os principais assuntos relacionados à saúde nutrológica, com a apresentação de análises, pesquisas, estudos e casos clínicos.
A médica nutróloga e Diretora do Departamento de Nutrologia e Transtornos do Comportamento Alimentar, Dra. Maria Del Rosario, crê que o encontro será muito rico para elucidar novas descobertas e debater sobre a área de transtornos alimentares. "Posso garantir que reuniremos um excelente time de profissionais para essas discussões que trarão muitos avanços para a nutrologia. Apresentaremos estudos muito relevantes que comprovam a relação dessas síndromes com os aspectos atuais da sociedade", afirma a médica nutróloga.
Ao todo, serão dez aulas divididas em dois simpósios exclusivos ao grande tema. O primeiro, previsto para o dia 28/9, às 16h20, e o segundo para sábado, 30/9, às 10h20. Grandes médicos já confirmaram a presença, como o Dr. Táki Athanássios Cordás, um dos maiores especialistas nacionais em transtornos alimentares. Além dele, participarão o Dr. José Ernesto dos Santos, Dra. Veruska Lastoria Amigo, Dr. Alexandre Pinto de Azevedo, Dr. Eduardo W. Aratangy, Dr. Hewdy Lobo Ribeiro, Dr. Marcel Higa Kaio e o Dr. Arthur Kaufman.
O Congresso Brasileiro de Nutrologia congregará mais de 60 simpósios sobre temas como: obesidade, síndrome metabólica, obesidade infanto-juvenil, nutrologia pediátrica, nutrologia enteral e parenteral, nutrologia esportiva, dietas da moda, micronutrientes, estresse oxidativo, doenças gastrointestinais, microbioma, nutrogeriatria, entre outros.
(Com Informações do Grupo CDI)