.

Loteiros fazem protesto nesta sexta (16) em Arcoverde

Sex,16 De Junho De 2017  | Postado por Venturosa Noticia

Um grupo de loteiros vai realizar um protesto na manhã desta sexta-feira (16) no centro de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo, Turismo e Carga do Agreste e Sertão de Pernambuco - Coopertranspe, José André de França Bezerra o protesto é contra a aprovação pela Câmara de Vereadres do Projeto de Lei que altera a Lei nº 2.276 de 2012, que regulamentou o funcionamento do Receptivo de Lotações e Passageiros e cadastramento dos motoristas que fazem lotações em Arcoverde. O projeto foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (12).

A manifestação está marcada para acontecer a partir das 9h30 com concentração em frente a Prefeitura de Arcoverde onde os loteiros esperam ser recebidos pela prefeita Madalena Britto. "Nós trabalhamos todos esses anos em conjunto com a Arcotrans e com essa lei aprovada pelos vereadores a associação perdeautonomia em cadastramento e das normas que disciplina as regras do transporte alternativo", disse André, presidente da Coopertranspe. Para André, os vereadores querem dar placas de aluguel oferecendo linha intermunicipal a correligionários.

De acordo com o Presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans, Vlademir Cavalcanti com a alteração da lei serão beneficiados 14 loteiros das cidades da Pedra e Venturosa, ambas no Agreste de Pernambuco. " Do total de 320 loteiros que atuam no receptivo de lotações e passageiros, localizado na rua Zeferino Galvão, em Arcoverde, cerca de 14 loteiros não são cooperados" disse Vlademir Cavalcanti.

Pelo projeto aprovado na Câmara de Vereadores, os loteiros não serão mais obrigados a serem associados da cooperativa para poderem operar na cidade de Arcoverde. A partir da modi ficação da lei, a Arcotrans vai elaborar os roteiros de circulação, com respectivos horários, das lotações devidamente cadastradas na autarquia, independente das cooperativas.

Os loteiros, como são conhecidos os motoristas de lotações, associados a Coopertranspe pagam um taxa mensal de R$20,00. Atualmente esses