.

Pernambuco vai implantar mais 38 escolas em tempo integral

 | Postado

O Governo de Pernambuco e o Ministério da Educação anunciaram, ontem (29), a implantação de 38 novas escolas em tempo integral na rede pública de ensino. Ao todo, são 36 novas escolas, em parceria com o Governo Federal, e outras duas novas instituições que estão dentro de um novo projeto estadual na área de educação integral.
As escolas foram escolhidas após aprovação do Termo de Adesão enviado ao MEC pela Secretaria Estadual de Educação.  Atualmente, Pernambuco já conta com 335 escolas na modalidade integral, sendo 35 técnicas. Com as medidas, serão abertas oito mil novas vagas no ensino médio no estado. Ao todo, R$ 200 milhões foram liberados pelo MEC para a implementação.
As 36 escolas que passarão a funcionar em regime de tempo integral estão em 27 municípios, desde o Grande Recife à Zona da Mata e Agreste, até o Sertão. Entre eles: Belo Jardim; Buíque; Afogados da Ingazeira; Tuparetama; Serra Talhada; Salgueiro; Belém do São Francisco  e Floresta.
Para as duas escolas que serão convertidas em tempo integral, já existe um projeto piloto, funcionando, no município de Olinda, e serão contempladas mais uma escola em Paulista e outra em Igarassu.