Seg,12 De Outubro De 2015 |
Crime aconteceu na última quinta-feira em Buíque
Foto: Reprodução/Google Maps
Um agricultor de 23 anos foi detido na manhã desse sábado (10) suspeito de matar a sobrinha de 1 ano no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Alan Moureira Avelino foi localizado no Sítio Mulungu, zona rural da cidade, após denúncias anônimas. O crime aconteceu na última quinta-feira (8) e criança morreu na sexta-feira (9), em decorrência da gravidade da lesão.
Ainda segundo a corporação, o crime foi motivado por uma discussão entre o agricultor e o irmão dele, pai da criança. Alan confessou ser o responsável pela morte da menina, mas afirmou que estava tentado atingir o irmão com um pedaço de pau e acertou a cabeça da menina por acidente.
A versão, no entanto, é contestada pelo pai da criança, conforme a polícia. O homem afirma que teria corrido para longe do irmão, que não conseguiu alcança-lo. Ele diz ainda que, com raiva, Alan teria decidido acertar a menina, que estava mais próxima dele.
A criança foi socorrida para o hospital de Buíque, transferida para uma unidade de saúde de Arcoverde, no Sertão pernambucano. Em seguida, a menina foi levada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde morreu, vítima de traumatismo crânio-encefálico.
Após o suspeito ser detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, foi levado a delegacia de Arcoverde, ouvido e encaminhado para o presídio do município, onde fica à disposição da Justiça. Um inquérito policial investiga o caso.