Sex,28 De Agosto De 2015 |
imagem da internet
A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) manual não será mais disponibilizada nas unidades da Agência do Trabalho nos municípios de Araripina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro. Interessados em tirar o documento que morem nas áreas afetadas deverão agendar um atendimento em uma das unidades descentralizadas da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, através do site do Ministério de Trabalho e Emprego.
Nas Agências do Trabalho dos municípios do Recife, Cabo, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Bezerros, Paudalho, Escada, Pesqueira, Ipojuca e Santa Cruz do Capibaribe, a Carteira de Trabalho manual continuará sendo disponibilizada, com restrições. A previsão é que, até o mês de novembro, a CTPS informatizada comece a ser disponibilizada nas Agências de Trabalho.
A carteira Ed trabalho informatizada tem material mais resistente que a anterior, traz plástico autoadesivo inviolável, o que dificulta a ocorrência de fraudes contra o Seguro-Desemprego, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários.
Fonte:Darcio Rabelo
|