Seg,24 De Agosto De 2015 |
A Diocese de Garanhuns recebeu, neste domingo (23), uma grande multidão que acompanhou com fé e muita animação a Posse Canônica de seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza. Depois de passar por Capoeiras e Caetés, o Bispo Diocesano chegou a Garanhuns por volta das 14h e depois de uma rápida visita a Paróquia de Santa Terezinha, no Magano, seguiu em carreata até a Avenida Santo Antônio e dela, a pé, até a Catedral de Santo Antônio, onde foi empossado em cerimônia prestigiada por 19 bispos, dois arcebispos, todos os padres da Diocese e de membros da Igreja Católica em todo o Brasil. O Governador Paulo Câmara (PSB) e o Prefeito Izaías Régis (PTB), além de lideres políticos de todo o Agreste Meridional também vivenciaram o histórico momento.
Após caminhar com os fiéis de todas as paróquias que o aguardavam na Av. Santo Antônio, Dom Paulo Jackson foi recebido pelas principais autoridades religiosas da Diocese e da cidade de Garanhuns.
Após o ato civil de Posse Canônica, o novo bispo de Garanhuns foi recebido e aclamado pelo povo que o aguardava na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos onde presidiu a Celebração Eucarística, sendo a mesma concelebrada por arcebispos, bispos e sacerdotes de várias dioceses e regionais.
Dom Paulo dirigiu uma palavra de gratidão aos seus formadores, relembrando às suas origens como filho do Regional NE2 da CNBB através do Seminário da Paraíba. Poética e Profeticamente expressou a sua emoção em viver o misto de susto e de alegria ao ser nomeado Bispo desta Diocese. Nas lúcidas e sábias palavras que dirigiu ao povo reunido, podemos perceber o fervor apostólico que o impele a pastorear este rebanho há nove meses sem pastor.
A chegada do novo Bispo em Garanhuns é um marco de esperança e fé para os cristãos católicos da região. Tendo assumido oficialmente a sua missão episcopal, Dom Paulo inicia, já no dia seguinte, uma agenda de compromissos pastorais na Cúria Diocesana bem como nas Paróquias da Diocese.
Foto: Carlos Eugênio/Diocese