Sex,03 De Julho De 2015 |
Uma comissão de policiais civis de Pernambuco foi recebida na tarde de ontem (2) pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, após protesto e passeata. Os policiais realizaram uma paralisação de 24 horas até a meia-noite. Depois da reunião, o sindicato da categoria, Sinpol, realizou assembleia em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo estadual, e anunciou nova paralisação para a quarta-feira (8).
Em nota, a Casa Civil informou que durante a reunião, o secretário "ressaltou a inteira disposição do Governo para a manutenção do diálogo com a categoria, a fim de chegar a um acordo. Canuto detalhou o cenário de profunda retração econômica, em função da crise nacional, e o compromisso do Estado com a Lei de Responsabilidade fiscal. O secretário-executivo reafirmou, ainda, o interesse do Governo no avanço dos pontos de pauta que não gerem impacto financeiro".
A categoria reivindica isonomia da gratificação do risco de vida policial, revisão do plano de cargos e carreiras, inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico policial e convocação de aprovados remanescentes no último concurso público para a Polícia Civil. Os policiais também se negam a participar do Programa de Jornada Extra da Segurança.