.

Grupo de universitários fazem campanha para minimizar colapso da seca

 |  |


Campanha para comprar carros-pipa
Os integrantes da ONG Salve Sertão resolveram organizar uma campanha voltada às mais de 100 mil pessoas prejudicadas pela estiagem. O grupo de cerca de 45 universitários se mobiliza desde o início do mês, no Recife, para arrecadar roupas, alimentos e dinheiro para abastecer as localidades com carros-pipa.
Os jovens do projeto pretendem viajar para as cidades em que o abastecimento de água encanada foi completamente interrompido pela seca. Há quatro anos, os municípios de Pedra, Venturosa, Poção, Jataúba e Alagoinha, no Agreste, dependem exclusivamente do carro-pipa para a distribuição de água. No Sertão, os habitantes de Itapetim, Brejinho e Triunfo enfrentam o mesmo problema. Essas cidades foram classificadas pelo governo como “municípios em colapso”.
Um carro-pipa custa em média R$ 150. Cada veículo tem capacidade para 15 mil litros, que podem servir a uma família de cinco pessoas por, pelo menos, seis meses.
As doações podem ser feitas na Faculdade Estácio, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife ou através do site: http://www.salvesertao.org.