Missa de Ação de Graças pelo nascimento de Jesus em Pesqueira
Sáb, 27 de Dezembro de 2014 | |
Uma cerimônia de ação de graças será promovida pelo Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu, neste domingo, em Pesqueira, no Agreste. A ação de graças pelo nascimento do Menino Jesus contará com uma missa às 17h, celebrada pelo Padre Adilson Simões, além de uma cantata natalina.
O Instituto foi criado em 2012, quando o vereador Augusto Simões perdeu a mulher, Érica Torres, em um acidente e passou a ajudar crianças carentes. Em 26 de abril desse ano, data em que completava 34 anos, Augusto seguia para encontrar o tio, o padre Adildon, quando também morreu em um acidente de carro. Familiares e amigos do
casal, no entanto, tentam preservar ideia de ajudar ao próximo, mantendo as ações auxiliando crianças através de doações, atividades, e ensinamentos religiosos.
casal, no entanto, tentam preservar ideia de ajudar ao próximo, mantendo as ações auxiliando crianças através de doações, atividades, e ensinamentos religiosos.
Este ano, na véspera do Natal, mais de 300 crianças receberam presentes. As doações vieram de vários colégios particulares do Recife e de postos de arrecadação montados em shoppings de cidades da Região Metropolitana do Recife. Foram realizadas três mil doações com presentes de todo tipo, incluindo bicicletas. Além de Pesqueira, crianças de Afogados da Ingazeira,
Alagoinha, Arcoverde, Ibimirim e Irajá, no sertão do estado, também foram receberam lembrancinhas.
Alagoinha, Arcoverde, Ibimirim e Irajá, no sertão do estado, também foram receberam lembrancinhas.
Em agosto de 2012, Érica Torres, esposa de Augusto Simões, morreu devido a um acidente na PE 110, a dez quilômetros de Sertânia. O carro em que o casal estava foi atingido por uma Caravan que perdeu o controle na pista. Com o choque, o veículo partiu-se ao meio. Na época, Érica tinha apenas sete meses de casada. Após o acidente, Augusto Simões passou cem dias recluso no Santuário da Divina Misericórdia, em Arcoverde, na companhia de seu tio Padre Adilson Simões, onde dedicou-se integralmente à vida religiosa.
Em dezembro do mesmo ano, quando o Instituto Érica Menina Luz Flor do Céu (como antes era conhecido) ainda era um projeto, Augusto promoveu o primeiro Natal com arrecadação de doações para crianças carentes, com direito a brinquedos, guloseimas, banho de piscina e ato de natal contando a história do nascimento de Jesus encenado pelas próprias crianças.
Após a morte de Augusto Simões, o instituto passou a se chamar Augusto Simões e Érica Flor do Céu. ‘’O que temos é uma força que só a gente que passa pela situação sabe como é, apenas a fé nos sustenta em momentos tão difíceis em nossas vidas. Por ela eu continuo dedicada aos projetos do instituto’’, comentou a mãe de Augusto, Glauria Simões. As famílias de Érica e Augusto trabalham unidas para manter as ações do projeto e estão fechando uma parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para que os moradores de Pesqueira tenham acesso à cursos técnicos. Também há proposta para inaugurar em fevereiro de 2015 uma escolinha de música para as crianças atendidas pelo projeto.
Segunda vítima de atropelamento na BR-104 em Agrestina morre no HRA
Sáb, 27 de Dezembro de 2014 | |
Morreu na madrugada deste sábado (27) a segunda vítima do atropelamento na BR-104 em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no quilômetro 96 no domingo (21). Desde o dia do fato, a mulher - de 34 anos - estava internada em estado grave na sala de recuperação do Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, segundo o Serviço Social da unidade. A irmã dela, de idade não confirmada, morreu no dia do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as quatro pessoas da mesma família estavam no acostamento da rodovia esperando um transporte. Ainda segundo a PRF, testemunhas disseram que um carro que estava passando desviou de outro que estava entrando na pista e o motorista teria perdido o controle do automóvel e atropelado as quatro pessoas. O veículo capotou. Todos foram socorridos para o HRA. De acordo o Serviço Social da unidade, uma criança atingida pelo veículo teve a perna amputada.
Comerciante tenta desviar de buraco e morre na PE-300, em Manari
Sáb, 27 de Dezembro de 2014 | |
Um comerciante de 37 anos morreu em um acidente neste sábado (27) na PE-300 em Manari, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em um carro de passeio e seguia para Inajá quando teria tentado desviar de um buraco e perdido o controle do veículo, que capotou.
Ainda segundo a PM, o homem morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. Não havia mais ninguém no veículo.
Incêndio de grande proporção atinge antiga Casa de Saúde de Belo Jardim
Sáb, 27 de Dezembro de 2014 | |
Um incêndio de grande proporção atinge na noite deste sábado (27) a antiga Casa de Saúde Doutor Fernando de Abreu, no Centro de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o efetivo está no local tentando controlar as chamas.
Também segundo o Corpo de Bombeiros, informações iniciais dão conta de que ninguém ficou ferido. A causa do incêndio não foi identificada. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o local funciona atualmente como depósito de medicamentos da rede municipal de saúde. Ainda não se sabe o prejuízo provocado pelas chamas.