.

“Os incentivos fiscais devem ser feitos de forma seletiva”, diz Armando


 |  |


Candidato responde perguntas no estúdio
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A quinta pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema economia.

Sobre a política de renúncia fiscal implantada pelos estados no últimos anos, o candidato afirmou que a guerra pela renúncia está esgostada. “Os estados brigam entre si e abrem mão de uma parcela extensiva de suas receitas. No caso de Pernambuco, se renunciam mais de R$ 1 bilhão em receitas. Nós temos que lutar no Congresso Nacional para fazer a reforma do ICMS para acabar com a guerra que está sendo feita hoje. Queremos fazer a renúncia fiscal com tributos da união e não só com recursos do estado. Os incentivos devem ser seletivos. Quando mais interiorizada, mais incetivo deve ser dado. As parcerias público-privadas são fundamentais”.

O candidato afirmou também que é preciso incentivar a formalização de micro e pequenos empreendedores. “Pernambuco precisa tratar melhor os empresários do estado. São eles que geram os empregos no interior e geram mais empregos. Uma refinaria depois de pronta deve gerar cerca de 300 empregos diretos. Já no Polo do Agreste são mais de 100 mil. A formalização é importante para o empresário, para que ele tenha acesso a empréstimos  e para ter acesso a políticas de tecnologia e informação.”


“As estradas estaduais estão em péssimas condições”, diz Armando


 |  |


Candidato responde perguntas no estúdio
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A quarta pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema infraestrutura. 

Segundo o candidato, as estradas de Pernambuco estão em péssimas condições. “Nós temos um problema gravissímo que a BR-232. A estrada está se acabando, as placas caindo, a drenagem não existe. Já BR-104 está 4 anos atrasada, já era para ter chegado pelo menos a Pão de Açúcar. Algumas estradas estaduais estão em péssimas condições, como a PE-45. Nós temos que cuidar melhorar das estradas. Vamos duplicar a BR-232 pelo menos até Arcoverde, é um compromisso mesmo”.

Armando disse ainda que a obra da Adutora do Agreste está atrasada. “O problema da água é pior no Agreste. No Sertão, nós temos os aquíferos, mas no Agreste não. O Agreste tem mais gente. A obra da Adutora do Agreste está atrasada. O ramal do Agreste da Transposição do São Francisco ainda não foi licitado. O governador de Pernambuco precisa se comprometer a cuidar disso. Essa é a prioridade das prioridades”. Sobre a reestruturação de aeroportos no interior, o candidato afirmou que irá melhorar a estrutura áerea de algumas cidades. “Caruaru precisa ter um aeroporto com as condições necessárias seja para voos nacionais e regionais. Há espaço para o aeroporto de Serra Talhada e Araripina. Nós precisamos ter um terminal e uma pista compatível com a importância que a cidade tem para a economia do estado”.


“Nós vamos colocar centro de diagnósticos nas UPAs”, diz Armando


 |  |



Candidato responde perguntas no estúdio
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A terceira pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema saúde. 

Sobre o aumento de acidentes envolvendo motos no interior, o candidato disse que é preciso desenvolver várias ações de educação. “A moto substituiu o cavalo nas ações. É preciso a presença de uma ação fiscalizadora para impedir os abusos, que a gente que acontecem, e tentar diminuir essa epidemia. Também é preciso atender melhor os acidentados. Há congestionamento imenso de pessoas esperando por cirurgias no Hospital Regional do Agreste. É preciso corrigir as falhas e construir novas unidade de saúde para atender melhor os traumas”.

O candidato afirmou que irá contratar 1.500 médicos. “Nós vamos fazer um estudo para definir o percentual de médicos para as cidades. Em muitos postos de sáude da família só tem presença de médico há cada 15 dias. É possível articultar para usar os Mais Médicos, fazendo parceria com os municípios e o estado. Acredito que a saúde se faz na atenção básica. É no posto que a prevenção é feita. O longo de tempo de espera de exames é o maior problema do sistema atual. Nós vamos colocar centro de diagnóstico e imagem em todas as UPAs especialidades”.


“Nossa prioridade é dotar a UPE com recursos”, diz Armando Monteiro


 |  |


Candidato responde perguntas no estúdio
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A segunda pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema educação. 

Questionado sobre a interiorização do ensino, o candidato disse que irá priorizar os campus que já existem. “Antes de pensarmos na construção de novas unidades, precisamos conservar as que já existem. O orçamento da Universidade de Pernambuco tem problemas, para se ter uma ideia, a UPE não está contratando docentes por falta de verba. Nossa prioridade é dotar a UPE de recursos. Pernambuco gasta muito com consultorias externas. A UPE dispõe de quadros muito qualificados para prestar serviços ao governo. Isto seria uma boa opção de receita para o sistema. O fundamental é ampliar o quadro de docentes”.

O candidato disse ainda que irá ampliar o salário dos professores da rede estadual. “Sobre os professores da rede estadual, no primeiro ano nós iremos descontruir uma defazagem gigante nos salários. Para se ter uma ideia, estados mais pobres da federação pagam um salário mais alto que o de Pernambuco. Haverá um aumento de 20% . Vamos instalar uma mesa permanente com o sindicato e discutir uma política para implantar uma remuneração digna dos professores. Há espaço para que os professores tem uma reestruturação dos salários”


“É possível preencher as delegacias no interior”, diz Armando Monteiro


 |  |



Candidato responde perguntas no estúdio
O candidato ao governo de Pernambuco pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB) é o terceiro a ser sabatino pelo comunicadores do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste. A entrevista ocorre neste sábado (27). A primeira pergunta feita por Igor Maciel, apresentador do TV Jornal Notícias, foi sobre o tema segurança. 

Armando afirmou que o estado vive uma escalada de violência. “Procurei sempre ajudar o governo lá de Brasília. Reconheço muitos avanços que ocorreram em Pernambuco durante o governo de Eduardo. Os efetivos policiais, nós percebemos que é insuficiente. Alguns cidades não tem policiais em plantões. Pernambuco vem assistindo uma escalada de violência, com explosões de agências bancárias, sequestros e estupros. Nós precisamos repactuar o pacto, corrigindo alguns problemas que o pacto tem. O Pacto só olhou os homicídios. Nós vamos preencher uma grande número de delegacia com delegados”.

Ainda segundo o candidato, algumas delegacias do interior não funcionam no fim de semana. “Se você precisar registrar um crime em São Caetano, não pode, você tem que se deslocar para Belo Jardim. Nós vamos solucionar este problema. Até mesmo na Região Metropolitana. O cidadão procura uma delegacia depois das 18h e não acha. Nós vamos contratar 5 mil policiais. Preencher as lacunas nas delegacias no interior é possível. Nós teremos um plano emergencial para melhorar a vida das famílias pernambucanas”.


Menor suspeito de assaltar em cavalo é apreendido pela polícia em Caruaru


 |  |


Um menor suspeito de realizar assaltos em um cavalo foi apreendido pela Polícia Militar em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o menor praticava os roubos em vários bairros de Caruaru.