.

Servente de pedreiro é espancado por dois homens em Belo Jardim


 |  |
Um servente de pedreiro foi espancado por dois homens no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. José Oliveira da Silva, 28 anos, estava bebendo com um grupo de amigos na frente da casa onde morava, quando começou uma discussão. Na briga, os suspeitos pegaram um pedaço de madeira e espancaram a vítima.
José Oliveira foi socorrido inicialmente para um hospital em Belo Jardim e transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR) no Derby, região central do Recife, onde permanece internado.


Prefeitos de Pernambuco devem assinar acordo para substituir lixões por aterros sanitários


 |  |

Foto: Hélia Scheppa/JC ImagemFoto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Mais de 20 dias depois do prazo estabelecido por lei para o fim dos lixões, os prefeitos pernambucanos vão assinar um termo de compromisso ambiental com o Ministério Público de Pernambuco. A cerimônia está marcada acontecer hoje na sede da Associação Municipalista (Amupe), no bairro do Jiquiá, no Recife.
Já confirmaram presença o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, além de representantes do Tribunal de Contas de Pernambuco, Agência estadual do Meio Ambiente e Secretaria estadual de Meio Ambiente.
Os prefeitos que não assinarem o documento podem ser alvos de ação civil pública, ação de improbidade administrativa e ação penal por crime ambiental. A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabeleceu um prazo de quatro anos para substituir os lixões por aterros sanitários.



Suspeito de furtos é morto a tiros em Belo Jardim


 |  |

Um homem de 35 anos foi morto a tiros próximo a um posto de gasolina em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O crime ocorreu na noite de ontem e a vítima seria suspeita de furtos constantes na vizinhança, segundo a Polícia Militar.
Em nota, a PM informou que, "próximo ao corpo, foi localizado um botijão de gás retirado de um dos caminhões estacionados no pátio do citado posto", porém, não há a confirmação de que este produto foi furtado. Houve o encaminhamento para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e a Polícia Civil ainda não tem hipóteses ou informações sobre suspeitos.


Corpo de homem é encontrado em açude na zona rural de Jupi


 |  |

O corpo de homem foi encontrado nessa segunda-feira (25) dentro de um açude em Jupi, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, Romildo Pereira da Silva, de 43 anos, estava desaparecida desde o dia 21 deste mês. O corpo não apresentava sinais de violência e foi localizado no Povoado Pau Ferro, na zona rural do município.
Ainda segundo a polícia, a vítima sofria de problemas cardíacos e a principal hipótese de investigação é que ele tenha se afogado. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste


Menor morre atropelado e homem fica ferido na PE-158 em Panelas


 |  |
Segundo a polícia, vítimas estavam embaixo de árvore atingida por veículo / Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão.Segundo a polícia, vítimas estavam embaixo de árvore atingida por veículo / Foto: Divulgação/Blog do Adielson Galvão.
Um menor morreu atropelado e um homem ficou ferido em um acidente na PE-158 em Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor de um veículo teria perdido o controle do carro, saído da pista e atingido as vítimas que estavam embaixo de uma árvore, no Distrito de Cruzes.
A polícia informou que o menor de 17 anos sofreu várias fraturas e morreu no local. Já Augusto Felix da Silva, de 21 anos, ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O casal, que estava no carro de passeio, sofreu apenas ferimentos leves e também foi levado para o HRA. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), também em Caruaru.


Tracunhaém recebe até amanhã, ações da Corregedoria Geral de Justiça do TJPE

 |  |
A cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte, recebe, até amanhã (27), os programas "Um passo a mais para a cidadania" e "Semana da Conciliação", da Corregedoria Geral da Justiça do TJPE. O objetivo é resolver as questões relacionadas, principalmente, ao registro civil e ações de família, além de efetivar a realização de audiências e conciliações.
O  programa "Um passo a mais para a cidadania" beneficia, mensalmente, comarcas com índices elevados de sub-registro e de ações de família, com atendimento à população, acesso a certidões de nascimento e de casamento, realização de casamentos comunitários e reconhecimento voluntário de paternidade.  A expectativa é de que sejam realizados 130 casamentos coletivos amanhã.
Também são oferecidas palestras com a distribuição de informativos para o público em geral a respeito das atividades dos registradores civis. Durante a ação, uma equipe especial da Corregedoria vai colaborar com juízes e servidoras do Núcleo de Apoio aos Juízes. A Corregedoria-Geral da Justiça tem como funções principais a orientação e fiscalização dos serviços judiciais em todo o estado.


Arcoverde recebe programação de teatro esta semana


 |  |

A programação de teatro é o foco esta semana da II Mostra Geraldo Barros de Teatro e Dança. O projeto teve início no dia 20 e segue até o dia 31 de agosto, sempre de quinta a domingo. A programação traz espetáculos e oficinas, com o objetivo de estimular a produção artística do município e das cidades circunvizinhas.
Amanhã (27) começam as apresentações teatrais com o espetáculo “Dorotéia vai à Guerra”, às 20h, seguido exibição do resultado do curso “Música para teatro”, às 21h, ambos no Teatro Geraldo Barros. Na quinta-feira (28), às 21h acontecem os “Solos de Duos”, “Corpos”, “Felicidade na Boca”, “Momentos”, “Eu sei que vou te amar”, “Essa febre que não passa” e “Nascimento”.
Finalizando a programação: O estrangulador (29), às 21h, “Sine qua Non” (30), às 19h e “Espelho da Lua” (31), às 20h todos ocorrem no Espaço Escadaria. No mesmo dia também acontece o encerramento da Mostra com entrega dos prêmios, às 21h no teatro Geraldo Barros. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.


Maconha misturada a açúcar seria entregue a preso em Bom Conselho

 |  |
A Polícia Militar apreendeu uma porção equivalente a dez cigarros de maconha na Cadeia de Bom Conselho. Um jovem de 17 anos teria deixado 2kg de açúcar para serem entregues ao primo, um detento de 22 anos. Ao realizar a revista, a polícia encontrou o produto.
Até o momento, o menor não foi localizado. Durante uma busca na casa do menor, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, uma arma de dois canos calibre 22, dois canivetes e 139 esferas utilizadas para carregamento de arma. O material foi encaminhado à Delegacia Regional de Garanhuns.


Último alvo da Operação Ribeirinhos se entrega à Polícia Civil em Cupira


 |  |

A Polícia Civil divulgou ontem (25) que o último procurado da Operação Ribeirinhos se apresentou à Delegacia de Cupira, no Agreste de Pernambuco. Com isso, todos os suspeitos estão presos. De acordo com a polícia, o homem estava acompanhado do advogado e foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste - por estar com as duas pernas fraturadas, em decorrência da fuga no dia da ação. Ele permanece custodiado pelo 4º Batalhão de Polícia Militar.
Em um ano de investigação, as Polícias Civil e Militar prenderam 14 pessoas, dentre homens e mulheres, no Agreste e na Zona da Mata de Pernambuco. Os crimes são de tráfico, roubos e assassinatos. Foram expedidos 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.



Mulher e jovens são presos suspeitos de tráfico em Frei Miguelinho


 |  |
A polícia deteve quatro pessoas em uma casa da Travessa José Estanislau, suposto ponto de drogas em Frei Miguelinho, Agreste pernambucano, ontem (25). Uma mulher de 36 anos e o filho dela, de 21, foram autuados juntamente a outro jovem, de 18 anos, que seria o responsável por entregar as drogas aos usuários. Na residência, policiais encontraram 22 pedras de crack.
Segundo a Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde houve a autuação, a quarta pessoa foi identificada como testemunha, prestou depoimento e foi liberada. Os demais ficarão presos à disposição da Justiça - a mulher na Colônia Penal Feminina de Buíque, e os rapazes na Cadeia de Santa Maria do Cambucá.