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Celpe explica apagão no Pajeú

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A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa em nota que a interrupção de energia que afetou parcialmente municípios do Sertão do Pajeú, na manhã da quarta-feira (21), foi motivada por um desligamento na linha de transmissão que atende a região.
“A causa da ocorrência registrada, na manhã desta quinta-feira (22), em Afogados da Ingazeira, está sob análise”, diz a nota. O fornecimento de energia foi restabelecido pelas equipes técnicas da concessionária. A Celpe se coloca à disposição.
nilljunior


Começa recapeamento da PE 275

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Foto: nilljuniorFoto: nilljuniorA empresa Andrade Guedes, vencedora da licitação para recapeamento da PE 275, já se instalou m São José do Egito para o início da execução dos trabalhos. A informação é de Marcelo Patriota, que fez o registro para o blog de Nill Júnior. O maquinário foi alocado próximo ao restaurante Casa de Taipa, na entrada da cidade na PE 320.
A ordem de serviço foi dada pelo ex-governador Eduardo Campos quando de sua passagem por Afogados da Ingazeira e São José do Egito nos últimos dias no cargo. A execução e acompanhamento caberá ao governador João Lyra Neto.
A PE-275 terá o trecho recuperado entre São José do Egito,  Tuparetama até o Ambó.  Cerca de cem trabalhadores estarão envolvidos nos trabalhos. Serão investidos R$ 20 milhões. Na vinda a Afogados como governador, Campos também autorizou o recapeamento da PE 292.
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Modificações nas regras da licitação do transporte intermunicipal beneficiam os donos de lotação

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Uma comissão formada por deputados recebeu a presidente-diretora do EPTI – Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, Dra. Luciana Nóbrega, para discutir as consequências da realização da licitação que irá permitir a exploração das linhas intermunicipais pelas empresas de ônibus, o chamado transporte estrutural.
A preocupação dos parlamentares é evitar a inviabilização de milhares de cidadãos que exploram o serviço de lotação no interior do estado. Os critérios iniciais formulados limitam o transporte complementar a municípios com número de habitantes inferior a 30 mil habitantes. A ideia sugerida pelo grupo é para que o parâmetro utilizado seja o de número de habitantes na sede do município, ou seja, na cidade, sem levar em consideração o número de habitantes da zona rural.
Isso vai beneficiar os donos de lotação, permitindo a permanência de várias linhas para atendimento ao cidadão. Também foi assegurado que depois de implantado o transporte estrutural, haverá estudo de demanda para possibilitar o transporte complementar em horários alternativos aos fornecidos pelos ônibus. A conquista dos deputados vai ao encontro do que desejam as cooperativas e entidades representativas das lotações.