No Sertão, criança de três anos é baleada com tiro de espingarda
ter, 18 de Fevereiro de 2014 | |
Uma criança de três anos ficou ferida após ser atingida com um disparo de espingarda em Carnaíba, no Sertão do Estado. O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17), em uma comunidade na zona rural do município.
De acordo com a polícia, A mãe da menina, que não teve a identidade revelada, varria a casa onde morava com a filha quando acidentalmente bateu com o cabo da vassoura na arma que caiu no chão e disparou o tiro em direção ao menor. Ela foi atingida no pé esquerdo, socorrida ao hospital local, medicada e em seguida liberada.
O padrasto da criança, o aposentado José Cícero da silva, 69 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado juntamente com a espingarda para a Delegacia de Carnaíba.
Papa receberá a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira
ter, 18 de Fevereiro de 2014 | |
O papa Francisco receberá nesta sexta-feira (21) a presidente Dilma Rousseff. A presidente brasileira será recebida por Francisco nas primeiras horas da tarde, ao término da assembleia de cardeais do Consistório Extraordinário sobre a Família, convocado pelo Papa de 20 a 21 de fevereiro.
Dilma assistirá à cerimônia no Vaticano para a criação ou designação dos primeiros 19 cardeais de seu pontificado, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta. O Brasil, o país com maior número de católicos do mundo, contará com 10 cardeais, dos quais cinco eleitores, ou seja, com direito a voto em caso de conclave, a eleição papal.
Trata-se da segunda visita da presidente brasileira ao Vaticano depois de ter assistido a missa de inauguração do pontificado de Francisco, em março de 2003, e ter sido recebida em audiência privada. Os dois voltaram a se encontrar em várias ocasiões em julho, durante a viagem do Papa ao Brasil para as Jornadas Mundiais da Juventude.
ANS anuncia suspensão da venda de mais planos de saúde
ter, 18 de Fevereiro de 2014 | |
A Agência Nacional de Saúde Suplementar vai anunciar hoje (18) à tarde outro grupo de planos de saúde que terão a venda suspensa como punição por descumprimento de normas. Atualmente, 150 planos de 41 operadoras estão sob efeito dessa penalidade por terem descumprido prazos e negado cobertura obrigatória. As operadoras de planos de saúde têm criticado os critérios usados pela ANS para aplicar as punições.
No mais recente ciclo de monitoramento, o sétimo feito pela agência reguladora, a Federação Nacional de Saúde Suplementar moveu ação no mesmo dia, alegando que identificou “equívocos no processo de monitoramento dos prazos de atendimento aos beneficiários de planos”. O anúncio será feito pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, e pelo diretor-presidente da agência, André Longo
Últimos dias para se inscrever no 7º Edital Funcultura Audiovisual
ter, 18 de Fevereiro de 2014 | |
Para inscrever seu projeto no edital do Funcultura Audiovisual, o proponente deve ter residência em Pernambuco há no mínimo um ano e ter Cadastro de Produtor Cultural atualizado anualmente. Os projetos devem ser formatados dentro das categorias e linhas de ação, que contemplam o incentivo a filmes de longa-metragem e de curta-metragem, produtos para televisão, pesquisas, formação, difusão, projetos de preservação e cineclubes, beneficiando toda a cadeia do audiovisual.
Garanhuns Jazz Festival inscreve artesãos até esta quarta-feira
ter, 18 de Fevereiro de 2014 | |
Termina amanhã (19) as inscrições para os artesãos interessados em expor e comercializar peças de artesanato durante o Garanhuns Jazz Festival 2014. O evento acontece entre os dias 1 e 4 de março em Garanhuns, no Agreste do Estado. O procedimento é realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, s/nº, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 14h e na quarta-feira até as 10h.
Despesas com o Sassepe ficarão até 15% mais caras para o servidor
ter, 18 de Fevereiro de 2014 | |
O projeto de lei com as mudanças no Sassepe deverá ser enviado nesta semana à Assembleia Legislativa, em caráter de urgência pelo governo. De acordo com o secretário estadual de Administração, Décio Padilha, a nova configuração das alíquotas do Sassepe foi negociada com a representação dos servidores públicos durante seis meses.
Antes, os titulares contribuíam com a alíquota única de 4,5% descontada do salário base. A partir da mudança na lei será adotada a estratificação das alíquotas (de 4,5% a 5,2%). A lógica é cobrar mais dos servidores mais idosos. O mesmo critério será adotado para os dependentes, cuja menor alíquota será de 1,15% (0 a 17 anos) e a maior de 2,90% (60 anos ou mais). A expectativa é de que a mudança entre em vigor a partir de março.