Qui,15 de Janeiro de 2015 | |

Alegando ser cabeleireiro, o homem, que se identificou usando o nome de Jonas Francisco Mota, começou um relacionamento amoroso com uma parente de Maria Aldenora, conquistando rapidamente a confiança de sua família e dos vizinhos.
Para conseguir comprar equipamentos e produtos novos para o salão de beleza, ele usou o argumento de que teria uma indenização da Petrobras para receber.
“Ele disse que sua mãe havia morrido em um acidente em uma refinaria da Petrobras, no Rio de Janeiro, e que estava esperando uma indenização milionária do governo”, lembrou Maria Aldenora.
Segundo ela, o homem levou bastante dinheiro. “Só meu, entre dinheiro em espécie e cartão de crédito, ele roubou R$ 7 mil”, revelou a vítima, informando que “ele pegava os produtos com os representantes e não pagava nem os representantes, nem as pessoas que ele havia pegado o dinheiro emprestado”.
Delegacia
Após descobrirem o golpe, todos os lesados foram à delegacia, mas o estelionatário já havia desaparecido com todo o dinheiro e os produtos comprados para o salão, que até funcionou por alguns dias na Avenida Simão Durando, no São Gonçalo.
Na delegacia, as vítimas descobriram que Jonas Francisco Mota não era o nome verdadeiro do indivíduo, que está foragido. Esta semana, durante buscas na internet, Maria Aldenora encontrou casos semelhantes com o mesmo acusado registrados em outras cidades pernambucanas e também no estado da Bahia, onde o estelionatário usou o mesmo argumento para conseguir a confiança das vítimas. Todas as vítimas do estelionatário em Petrolina registraram Boletim de Ocorrência (B.O). O caso será investigado pela Polícia Civil, que não deu maiores detalhes aos envolvidos.